Home » Saúde investiu cerca de R$ 70 milhões em ações de proteção aos indígenas no combate ao coronavírus

Saúde investiu cerca de R$ 70 milhões em ações de proteção aos indígenas no combate ao coronavírus

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Mais de 600 mil equipamentos de proteção individual foram enviados aos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

O Ministério da Saúde já destinou aproximadamente 70 milhões de reais em ações específicas de combate à pandemia entre a população indígena. De acordo com a pasta, por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), o governo reforçou o atendimento desde o começo do ano.

Cerca de 600 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos foram enviados aos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Os dados mais recentes da pasta da Saúde apontam 2.085 casos de Covid-19 entre os indígenas, 82 mortes e 816 mil curas da doença.

Para aprimorar a estratégia de atendimento, o governo federal criou a Unidade de Atenção Primária Indígena (UAPI). Os locais vão fortalecer os serviços de atenção primária, acolhendo casos suspeitos de Síndrome Gripal (SG) e identificação precoce de casos de coronavírus.

Segundo a Secretaria Especial de Saúde Indígena, o Brasil tem atualmente quase 6 ml aldeias indígenas por todo o país, além de 305 etnias e 274 línguas diferentes.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados