Diversos moradores da região noroeste do município, atendidos pela Copasa, entraram em contato com a Folha de Barbacena, reclamando da falta de água em suas casas no último final de semana.
Hoje (15/06) pela manhã, nossa redação entrou em contato com a empresa, já que as reclamações continuavam, que informou que “após a manutenção emergencial em uma das principais adutoras do sistema de abastecimento de água da região Noroeste de Barbacena, realizada na sexta-feira (12/06), o fornecimento de água foi retomado, de forma gradativa, na noite do último sábado (13/06)”.
A Copasa no entanto, afirmou que apesar de todas as manobras operacionais realizadas, o abastecimento ainda não foi totalmente restabelecido nos bairros localizados na parte alta da cidade, como, pro exemplo, São Francisco e Santo Antônio. “Até que a situação seja regularizada, a Companhia disponibilizará caminhões-pipa para reforçar o fornecimento de água para os moradores desses bairros”, afirma a empresa.
Ainda de acordo com a nota que a empresa enviou a Folha de Barbacena (FB), “a Copasa esclarece que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde a empresa opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (COVID-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população. A Companhia orienta a todos que, caso esteja ocorrendo alguma situação pontual, para agilizar o atendimento, registrem a ocorrência, gratuitamente, nos canais de relacionamento com o cliente: Central de Atendimento ‘115’; Agência Virtual no site www.copasa.com.br; ou pelo aplicativo Copasa digital”, conclui.
GIRO DE NOTÍCIAS / FB