A Prefeitura de Uberlândia, cidade da região do Triângulo Mineiro, confirmou nessa segunda-feira (15) mais seis mortes causadas pelo novo coronavírus. Esse é o maior registro de óbitos em um único dia no município desde o início da divulgação do boletim diário.
O total de óbitos agora chega a 63. As últimas vítimas foram cinco idosos e um homem. Além das mortes, outras seis pessoas estão internadas em estado mais grave de saúde, três idosos, uma de 62, outra de 72 e outro de 84 anos na rede municipal de saúde, e duas senhoras, entre 72 e 75 anos, e um homem de 55 estão sendo monitorados na rede particular.
Ao todo, em Uberlândia, outras sete mortes estão em investigação e são 3.855 casos confirmados de coronavírus. Mais de 300 pessoas estão classificadas como casos em investigação e 11.792 pacientes foram descartados com a doença.
Os leitos dos hospitais e sistemas públicos da cidade já tem 94% de ocupação, mas nem todos os casos são de Covid-19. De acordo com a Prefeitura, restam apenas quatro leitos disponíveis. O poder Executivo afirma também que a cidade contabiliza 708 pacientes recuperados.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM