Home » Estudo indica que 28% de doadores de sangue do Rio de Janeiro possuem anticorpos contra a Covid-19

Estudo indica que 28% de doadores de sangue do Rio de Janeiro possuem anticorpos contra a Covid-19

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Foram analisadas mais de 7 mil amostras na instituição

Pesquisa do hemocentro da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (Hemorio) mostrou que 28% dos doadores de sangue que participaram da coletas na últimas duas semanas desenvolver anticorpos para a Covid-19. Segundo a instituição, nas primeiras semanas de abril essa taxa era de 4%.

O Hemorio afirma que, até o momento, foram analisadas mais de 7,2 mil amostra de sangue e que, até o final de julho, mais três mil pessoas vão ter o material analisado. Um dos objetivos da pesquisa é verificar se existe uma maior prevalência de anticorpos entre a população do Rio de Janeiro em relação a outras cidades

De acordo com o Hemorio, 67% dos doadores são moradores da capital, enquanto os outros 33% são da Grande Rio ou do interior fluminense. Outro estudo, feito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) estima que 7,5% dos moradores da cidade do Rio de Janeiro possuem anticorpos contra o novo coronavírus.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados