Na última terça-feira (16), militares do Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), do Posto Avançado de Nova União e do Pelotão de Bombeiros do Município de Sabará, realizaram treinamento de salvamento veicular, com o objetivo de manter os militares alinhados com as atualizações das técnicas operacionais específicas da atividade, considerando que a área de atuação dessa unidade abrange um dos trechos da rodovia 381 com maior índice de acidentes.
As estatísticas mostram que entre janeiro de 2019 e a primeira quinzena de junho de 2020, foram atendidas 120 ocorrências de acidente automobilístico na área de atuação do Pelotão de Sabará e Posto Avançado de Nova União, envolvendo veículos de passeio, caminhões, carretas, ônibus e motocicletas.
Manter uma sincronia entre os bombeiros da equipe é muito importante, pois reduz o tempo de desencarceramento da vítima das ferragens, proporcionando atendimento médico mais rápido e ampliando as chances de vida e de recuperação da vítima.
Em meio a todas as dificuldades impostas pela pandemia, o Corpo de Bombeiros, e em especial o 3º BBM, continuam os esforços de capacitação com frequência, obviamente tomando as devidas precauções para evitar o contágio pelo coronavírus, bem como a disseminação da doença, sem abrir mão da qualidade dos serviços essenciais de salvamento.
O treinamento foi organizado pela Comandante do Pelotão de Bombeiros do Município de Sabará, Tenente Walquiria Coelho e foi ministrado pelo CBU do 3° BBM, Tenente Arthur Henrique Santos.
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG