A Polícia Militar apreendeu, nessa segunda-feira (29), mais de R$ 32 mil em uma casa em Salinas, no Norte do Estado. Além do dinheiro, a PM encontrou porções de drogas, celulares e calçados. Na ocasião, quatro homens foram detidos, sendo dois irmãos.
Após denúncia de que dois irmãos estariam envolvidos com tráfico de drogas, a polícia montou uma operação para investigá-los. Desta forma, a PM começou a monitorar a residência deles.
Durante a investigação, os militares identificaram que um usuário comprou maconha no local. Por isso, eles bateram no portão e entraram na residência após permissão do pai dos irmãos.
A polícia encontrou porções de maconha, cocaína, uma balança e material para embalar drogas. No decorrer das buscas, um dos envolvidos jogou um celular contra a parede e arremessou um tablete de maconha na casa do vizinho.
O dinheiro estava espalhado no quarto dos irmãos, armário da cozinha e dentro de uma maleta com cadeado. Ao todo, havia R$ 32.440 distribuídos nos cômodos.
Ainda conforme a PM, um dos celulares apreendidos tinha queixa de furto em 15 de março deste ano. Além disso, a partir de levantamentos, a polícia descobriu que os perfumes eram de uma carga roubada na BR-251. Já os calçados não tinham comprovação de origem, por este motivo eles também foram apreendidos pelos militares.
Os quatro homens foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Taiobeiras. Segundo a polícia, todos eles possuem passagens por outros crimes.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM