A Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de dois homens pelo crime de Contrabando ou Descaminho, durante uma ação na tarde de terça-feira (30).
Equipes do 9ºBPM em patrulhamento desconfiaram de um veículo marca/modelo Fiat, Doblô, cor preta, oriundo do município de Volta Redonda/RJ, com vidros escuros, aparentemente com carga.
Diante da suspeição, foi realizada a abordagem ao veículo na Avenida Sanitária, com dois ocupantes, ambos procedentes do estado do Rio de Janeiro.
Indagados sobre o destino do material, os indivíduos informaram que estavam trazendo a carga para um indivíduo que faria contato com eles no local da abordagem.
O condutor do veículo, de 33 anos, alegou ser motorista de aplicativo e veio conduzindo o veículo para o carona, de 63 anos, e que tinha conhecimento da ilegalidade da carga.
Ao realizarem revista no interior do veículo, os militares encontraram diversas caixas de cigarros contrabandeados. No total foram apreendidos 16.500 (dezesseis mil e quinhentos) maços de cigarros ilegais.
Os autores foram conduzidos até a delegacia de Polícia Federal, localizada na cidade de Juiz de Fora/MG, junto do material arrecadado. O veículo utilizado na prática criminosa foi removido ao pátio credenciado em Barbacena.
DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL