Home » Indústrias brasileiras modificam linhas de produção para fabricar respiradores

Indústrias brasileiras modificam linhas de produção para fabricar respiradores

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Ministério da Defesa auxilia essas empresas para fazer as adaptações necessárias

O Ministério da Defesa está convocando empresas de todo o país para modificar as suas linhas de produção para a fabricação de respiradores. Deste modo, uma multinacional com em  fábrica Santa Catarina assinou contrato com o Ministério da Saúde para a fabricação de 950 respiradores até agosto.

A empresa, que originalmente atua no ramo de automação, também vão entregar 500 aparelhos à Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina. Segundo o Ministério da Defesa, 16 empresas em todo o país apresentam o potencial para produzir mais de 27,5 mil ventiladores mecânicos até o mês de setembro.

Além da empresa catarinense, outras sete fábricas já passaram por todas as adequações exigidas pelos órgãos de saúde e podem comercializar esses produtos. Além disso, para produzir respiradores, as companhias passam por um processo de homologação junto a Anvisa.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados