Mais de 10 vítimas ainda não foram encontradas pelos Bombeiros
Após paralisar os trabalhos por conta da pandemia da Covid-19, militares do Corpo de Bombeiros iniciavam a preparação para retornar às buscas em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e encontraram um segmento corpóreo, no local do rompimento da barragem da Vale, nesta quinta-feira (9).
Segundo os militares, o segmento foi encontrado em uma área chamada de Terminal de Cargas Ferroviário (TCF). Ainda não há informações sobre o estado de decomposição e nem como sobre a identificação da vítima.
A região onde o corpo foi encontrado era determinada como prioritária no planejamento de volta às buscas. O local estava sendo preparado para a retomada.
A perícia foi acionada e já iniciou os trabalhos no local. Segundo os bombeiros ainda não é possível afirmar tratar-se de nova identificação, uma vez que é necessário o trabalho pericial.
Até o momento já foram encontradas 261 das 272 pessoas que morreram por conta do rompimento da barragem do Córrego do Feijão.
Buscas
O Corpo de Bombeiros ainda não retornou aos trabalhos no local, já que os militares ainda aguardam a aprovação de novos protocolos de atuação do Comitê Extraordinário de Enfrentamento à Covid-19.
Segundo o porta-voz da corporação, Pedro Aihara, os trabalhos desta quinta-feira faziam parte das ações preparatórias do terreno justamente para essa retomada.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM