Na noite de domingo (12), em patrulhamento pelo bairro Grogotó, policiais militares deparam com um menor que, ao ser abordado, confessou que estava de posse de algumas pedras de crack, informando ainda que, no apartamento dele, teria mais entorpecentes.
No local apontado pelo adolescente, foram realizadas buscas e localizadas no bolso de uma bermuda do menor, mais cinco pedras de crack, embaladas e a quantia de R$ 110,25.
O menor alegou que fazia a venda dos entorpecentes para dois irmãos, moradores do mesmo
condomínio, onde eram guardadas as drogas. Nesse apartamento, foi abordado um rapaz de 19 anos, que ao visualizar a Guarnição, tentou fugir, sendo contido, momento em que o autor tentou sacar a arma do militar que o deteve.
Os militares durante as buscas, perceberam que havia um celular, no local, que a todo momento era ativado, sendo possível acompanhar que pessoas solicitavam entorpecentes.
Dentro do sofá, foi encontrado um sacolé, contendo em seu interior 20 pedras de crack, já embaladas, além de mais quatro celulares.
Através de levantamentos do serviço de inteligência foi constatado que havia várias denúncias, via Disque Denúncia Unificado-181 referente ao tráfico de drogas, envolvendo o autor, maior de idade e também um Boletim de Ocorrência registrado no dia 04/05/2020 em que os irmãos haviam sido conduzidos pela prática de tráfico de entorpecentes.
Diante do exposto, ao autor, maior de idade foi dada voz de prisão em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, resistência e associação ao tráfico de drogas. Já os menores, ambos de 17 anos, receberam voz de apreensão por tráfico de drogas.
Os autores foram encaminhados junto do material apreendido à presença da autoridade judiciária para providências cabíveis.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM