Um mutum do sudeste e uma iguana foram capturados pelo Corpo de Bombeiros, nessa terça-feira (14), em Montes Claros, no Norte de Minas.
O primeiro chamado ocorreu no período da manhã. Os militares se deslocaram para a Rua Cardoso Soares, no bairro São Geraldo II, para atendimento de ocorrência de animal em perigo. Chegando ao local, os bombeiros encontraram uma ave conhecida como mutum do sudeste.
Segundo a corporação, a espécie de grande porte e que está em extinção, estava dentro do quintal de um sítio.
Para resgatar o animal, os bombeiros usaram equipamentos específicos e depois levaram a ave para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Ainda no mesmo dia, a mesma equipe foi acionada para comparecer à Rua Barão de Cotegipe, no bairro Santa Rita, no interior de uma empresa ferroviária.
No local, os militares se depararam com um réptil, conhecido como Iguana, de pequeno porte, que estava localizado em um dos vagões da ferrovia.
Após captura do animal, ele também foi entregue à sede do Ibama de Montes Claros. De acordo com a corporação, ambos os animais apresentavam boas condições de saúde.