O Comitê Gestor Extraordinário de combate contra o coronavírus em Poços de Caldas, cidade da região Sul de Minas Gerais, liberou o Estádio Ronaldão para os jogos oficiais da Caldense no restante do Campeonato Mineiro. A Veterana será regularizada com um protocolo da Federação Mineira de Futebol.
O Comitê afirmou que o estádio deve seguir uma série de determinações de saúde e segurança vigentes, dentre elas ser proibida a presença de qualquer tipo de público, ressalvando profissionais de imprensa e colaboradores devidamente habilitados e uniformizados.
Além disso, todos os presentes devem utilizar máscaras de proteção e fazer o uso de álcool em gel fator 70% durante todo o tempo que permaneceram no local. A nota do órgão da saúde ainda afirmou que jogadores e profissionais da imprensa devem ser afastados se apresentarem qualquer tipo de sintoma.
O primeiro jogo no Ronaldão após o retorno da paralisação do futebol está marcado para o dia 29 de julho, às 21h30, contra o Cruzeiro. A partida que marca a volta da Caldense no Campeonato Mineiro será no dia 26 de julho, fora de casa contra o Tupynambás, às 16 horas.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM