Mais de 1.200 quilos de carne bovina clandestina foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar em Nova Esperança, distrito de Montes Claros, no Norte de Minas, no último domingo (19). A mercadoria foi descartada em um aterro sanitário.
De acordo com a PM, um carro foi abordado devido à atitude suspeita. Ele passou rapidamente por uma blitz e, por isso, foi feita abordagem do veículo.
Ao investigar o automóvel, policiais constataram que ele fazia o transporte da carne sem as condições de higiene necessárias. Além de não ter refrigeração, a mercadoria estava em tambores.
A polícia acionou o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que realizou o descarte da carne. A carga era imprópria para o consumo.
Conforme explicou o coordenador regional do IMA, Marco Túlio Pelaquim, o homem vai ser chamado para prestar depoimento pelo Ministério Público. A intenção é fazer um rastreamento para identificar quem são os responsáveis pela venda da carga clandestina.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de plantão, porém já foi liberado. A suspeita é de que a mercadoria seria vendida em Montes Claros.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM