Home » Preços de venda da soja cresce entre quase 30% no primeiro semestre deste ano

Preços de venda da soja cresce entre quase 30% no primeiro semestre deste ano

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Levantamento foi feito pela Consultoria Datagro

Apesar da pandemia de Covid-19, o preço médio de comercialização da soja, em quatro dos principais locais de negociação da commodity no país, cresceu entre 27% e 29% no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019. O levantamento foi feito pela Consultoria Datagro.

A pesquisa foi realizada em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e nos municípios de Rondonópolis e Dourados, ambos no Mato Grosso do Sul. O maior aumento, segundo a consultoria, foi verificado em Rondonópolis, onde uma saca de soja de 60 kg foi vendida em média por R$ 87,23. No ano passado, saca de 60 kg do produto foi comercializada com valor médio de R$ 67,68.

Produtores podem ficar sem sementes e genes animais de origem estrangeira se Brasil não ratificar Protocolo de Nagoya.

Além disso, o levantamento da Consultoria Datagro constatou que no primeiro semestre deste ano, no mercado físico,  a soja apresentou rentabilidade média de 19,47%, já descontada a inflação.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados