Nessa quarta-feira (23), o Atlético anunciou um novo acordo com a Minas Arena, administradora do Mineirão, e definiu que os próximos dez jogos do time alvinegro vão ser mandados para o estádio. No acordo, ficou estabelecido que serão disputadas as partidas finais do Campeonato Mineiro e o início do Brasileirão série A.
Com isso, o último jogo da fase de grupos do estadual, contra o Patrocinense, será no Mineirão. Com 96% de chance de ir para a semifinal e disputar a vaga para a decisão, o Atlético, ao confirmar as classificações, também vai jogar os duelos de mata-mata no Gigante da Pampulha.
Além desses, também estão confirmadas as cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, que tem o mando de campo do Atlético. As partidas contra Corinthians, Ceará, Athletico PR, São Paulo e Bragantino, vão acontecer nos meses de agosto e setembro, e já tem dias e horários definidos.
O desejo do clube de realizar uma parceria com o estádio vem de longa data. E desde dezembro de 2019, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, conversa com a empresa, reforçando a intenção de levar os jogos da temporada de 2020 para o Mineirão.
O único contraponto para essa temporada, porém, vem das arquibancadas. Devido a pandemia do novo coronavírus, as arquibancadas do estádio estarão vazias para evitar aglomerações. Essa é uma das diversas medidas preventivas exigidas pelos órgãos de saúde do estado.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM