Home » Justiça mineira obriga município de Sete Lagoas a implantar 35 leitos de UTI

Justiça mineira obriga município de Sete Lagoas a implantar 35 leitos de UTI

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Para o Ministério Público, município recebeu recursos suficientes para melhorar a estrutura do sistema de saúde.

O município de Sete Lagoas foi obrigado a implantar 35 leitos de UTIs exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19. A determinação partiu da juíza Wstânia Barbosa Gonçalves, da Vara da Fazenda Pùblica e Autarquias da comarca.

De acordo com a decisão da Justiça estadual mineira, o município tem 15 dias para cumprir a determinação. O objetivo é que as autoridades locais cumpram o Plano de Contingência Estadual, suprindo a demanda da população de Sete Lagoas e de outras 23 cidades.

Segundo o Ministério Público, que ajuizou o pedido, o município recebeu um repasse de R$ 20 milhões a serem usados no combate à pandemia e na melhoria da estrutura do sistema de saúde local. Atualmente, Sete Lagoas conta com 32 leitos de terapia intensiva. No entanto, estima-se que sejam necessários 67 para atender a população de 445 mil habitantes.

A juíza concedeu a tutela de urgência argumentando que a ausência de leitos de UTI suficientes pode “colocar em risco muitas vidas”.

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados