Home » Volta às aulas em Minas é prejudicial para mais de um milhão de pessoas

Volta às aulas em Minas é prejudicial para mais de um milhão de pessoas

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apresentou um estudo que mostra que a volta às aulas de forma presencial em Minas Gerais colocaria em risco mais de um milhão de vidas no estado. Além de idosos e adultos com comorbidades, crianças e adolescentes também correm o risco de se contagiarem com a Covid-19.

“Um percentual, relativamente, grande de crianças que estão muito poucos sintomáticas, do mesmo modo que outras pessoas”, afirmou O infectologista Dirceu Greco ao explicar que os estudantes podem transmitir o vírus de forma imperceptível.

Outro estudo que apontou os altos ricos de contágios foi o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentando que Minas Gerais está em segundo lugar no ranking de risco por terem mais de 1,5 milhão de alunos em escolas estaduais e 200 mil em escolas municipais.

O retorno presencial também envolve profissionais além dos alunos, como professores, diretores, faxineiros, porteiros, cantineiros e demais outros que podem ser expostos ao vírus e, grande parte, pode estar classificada no grupo de risco.

A prefeitura não afirmou nem deu prazo para o retorno das aulas. Desde meados de março, as aulas em escolas particulares, públicas e nas universidades têm sido realizadas online ou pela televisão. Além dos institutos, alunos e profissionais da educação temem o retorno das aulas presenciais.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados