Na noite de sexta-feira, 31, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9oBPM), efetuaram a prisão de um homem, de 27 anos, por posse ilegal de arma de fogo na localidade do Campestre II.
A ação ocorreu após uma denúncia de que três indivíduos estariam de posse de três armas de fogo,
sendo duas cartucheiras e uma pistola 9 mm.
A denúncia relatava ainda que um dos autores, negociaria, naquela data, com um indivíduo de Juiz
de Fora a venda de uma das espingardas em troca de entorpecentes e munições.
No local da denúncia, os militares visualizaram um veículo VW Voyage de cor prata estacionado às margens da rodovia, na contramão de direção, fazendo contato com um dos acusados, porém o condutor do veículo saiu do local, quando percebeu a aproximação da viatura, não sendo mais encontrado.
Já o indivíduo que fez contato com o veículo, foi abordado próximo à igrejinha e admitiu que estava aguardando um homem de Juiz de Fora para vender uma espingarda, mas que o pagamento seria apenas através das munições, alegando que não conhecia os ocupantes do veículo.
O autor acabou confessando que teria escondido a arma em meio ao mato, na beira do muro. Em varredura no local, os militares conseguiram localizar o objeto. Com o autor também foram localizados dois cartuchos intactos, marca CBC, calibre 20.
Apesar das diligências, as outras duas armas e os autores não foram localizados. O autor foi conduzido entregue à autoridade de polícia judiciária junto com o material apreendido.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13a RPM