Home » Pandemia faz 1,2 milhão perderam emprego com carteira assinada no primeiro semestre

Pandemia faz 1,2 milhão perderam emprego com carteira assinada no primeiro semestre

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Somente no primeiro semestre deste ano o Brasil perdeu 1.198.363 postos de trabalho com carteira assinada. Este é o pior período desde o início da série histórica no Ministério da Economia.

A causa para tantas perdas foi à pandemia do novo coronavírus, já que diversos setores da economia tiveram que fechar as portas. No ano passado, em um cenário diferenciado foram criadas 408.500 vagas.

O resultado apontado no primeiro semestre deste ano é o resultado do saldo do semestre, ou seja, a diferença entre as 6.718.276 contratações e 7.916639 demissões.

O pior mês foi junho, que foram fechadas 10.894 vagas com carteira assinada. Este é o pior resultado deste 2016, quando foram -91.032 vagas.

A região Sudeste do país, onde está Minas Gerais, é a que mais teve o fechamento de vagas no Brasil. Foram -28.521 vagas, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados