Um homem de 26 anos, morador do bairro Cardoso de Melo foi preso na noite desta terça-feira (11) no bairro Cardoso de Melo. Ele é suspeito de ter comprado um carro furtado em Barbacena.
De acordo com a Polícia Militar, chegou até a sala de operações da unidade, via 190, uma denúncia de que um veículo estava circulando na região do bairro Dornelas com a placa dianteira feita de forma artesanal (com as mãos).
Diante dessas informações e sabendo as características do carro, os militares percorreram os bairros da cidade, próximo ao Dornelas e ao passar pelo Cardoso de Melo, avistaram o automóvel.
O motorista disse que adquiriu o carro em uma troca com um rapaz, morador do distrito de Vermelho.
Durante as verificações no automóvel, os militares descobriram que a placa traseira estava com o lacre rompido. Ao verificar a numeração do chassi, foi constatado no sistema da Polícia Militar que o veículo tinha sido furtado em Barbacena no dia 24 de março deste ano.
O carro foi apreendido e o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde prestou esclarecimentos.
Ele poderá responder pelo crime de receptação, inserido no artigo 180 do Código Penal Brasileiro em que afirma: Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena pode chegar de um a quatro anos de prisão e multa.
Fonte : Rádio Muriaé