Home » Servidores criticam mudanças no Ipsemg com a Reforma da Previdência

Servidores criticam mudanças no Ipsemg com a Reforma da Previdência

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A Reforma da Previdência, encaminhada pelo governador Romeu Zema (Novo) à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) segue recendo críticas dos servidores estaduais. Desta vez, os funcionários públicos questionaram a criação da MGPREV e defenderam o Instituto de Previdência dos Servidores (Ipsemg).

A matéria que tramita na casa estabelece que o Ipsemg passaria a cuidar apenas da saúde e assistência dos servidores, enquanto uma nova autarquia, a MGPREV, faria a gestão da previdência.

A discussão aconteceu nessa quarta-feira (12) em audiência pública na Casa e contou com a participação do secretário de planejamento e gestão, Otto Levy.

O representante do executivo defendeu as mudanças propostas. Ele afirmou que a previdência é a maior responsável pelo deficit fiscal do Estado e que, apesar de a reforma não acabar com esse rombo no orçamento, vai contribuir para reduzi-lo.

O ex-presidente do Ipsemg João Diniz Pinto Júnior afirmou que não foi apresentado nenhum cálculo atuarial que aponte as razões das mudanças propostas. Ele também criticou a falta de informações sobre a situação do Fundo Financeiro de Previdência (Funfip) e lembrou que, em 2013, com a mesma falta de informações, o governo de Antonio Anastasia extinguiu o Fundo de Previdência de Minas Gerais (Fumpeng), que era superavitário, e utilizou os recursos para outros fins.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados