À tarde desta terça-feira foram registradas diversos incêndios em vegetação a maioria em lotes vagos causando muito trabalho para os bombeiros, prejuízo e transtornos a sociedade.
SÃO JOÃO DEL REI:
Os bombeiros daquela cidade registraram diversos incêndios.
Somente na Rua Maria Fonseca na Colônia do Marçal os bombeiros estiveram três vezes em locais distintos com a finalidade de debelar chamas em lotes vagos que vem incomodando os moradores do local.
Já na Colônia do Giarola um incêndio em lote vago fez com que a fumaça intensa direcionasse para o aeroporto municipal prejudicando o pouso e decolagem de aeronaves foram registrados também incêndios na Rua Doutor Carvalho no Bonfim e nas Águas Santas em Tiradentes.
Somando se as áreas queimadas chegou -se a 8 mil m2.
BARBACENA
Também em Barbacena foram registrados outros incêndios como na mata existente no bairro Floresta entre o Hospital Regional e o Clube do Tiro da Polícia Militar; também no bairro Nossa Senhora Aparecida um incêndio em lote vago foi registrado e já no final da tarde um grande incêndio em vegetação em uma plantação de eucaliptos pertencente a uma empresa de siderurgia situada as margens da BR 265 fez com que a densa fumaça fosse vista em diversas partes da cidade.
No local os bombeiros contaram com o apoio dos brigadistas da empresa onde foi verificado que mesmo sendo a área murada e a plantação foi atingida e as chamas destruíram uma área aproximada de 3.000 metros quadrados com diversos eucaliptos sendo destruídos.
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG