Home » América enfrenta queda no setor ofensivo a Série B

América enfrenta queda no setor ofensivo a Série B

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Esse início de Série B do Brasileirão não tem sido como o América e seus torcedores esperavam, principalmente no setor ofensivo do time. Se comparada com a campanha feita no Campeonato Mineiro, a equipe sofreu uma queda expressiva na produção de gols. Em quatro jogos, foram apenas dois gols, marcados pelo lateral-esquerdo João Paulo e pelo volante Juninho.

Nessa competição, os atacantes do América não balançaram as redes ainda. Já em outros campeonatos, como o estadual e a Copa do Brasil, a linha de frente do Coelho foi responsável por 17 dos 23 gols marcados, mais de 70% de aproveitamento.

A baixa produtividade no ataque do time pode ter relação com a parada do futebol devido a pandemia da Covid-19, já que depois do retorno das atividades, o calendário esportivo ficou mais compacto, tendo jogo atrás de jogo. Isso gera desconfortos físicos e lesões mais graves.

Além disso, o América tem alguns jogadores importantes para o ataque no departamento médico. Ademir ainda não estreou na Série B por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, assim como o atacante Felipe Augusto. Já o artilheiro Rodolfo, se recupera de um estiramento no ligamento do joelho direito.

Mesmo com as baixas e com os desfalques, o América segue tentando se manter entre os primeiros na tabela. O próximo desafio é contra o Oeste-SP, às 19h15, na próxima sexta-feira (21), no Independência, em Belo Horizonte.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados