A Polícia Militar (PM) apreendeu duas armas de fogo na região de Barbacena. A primeira apreensão aconteceu na tarde de ontem (19/08), quando a PM recebeu denúncia sobre a venda de uma arma nas imediações da BR-265. Foi relatado que o comprador havia deixado o material entre uma cerca e uma árvore às margens da estrada para ser recolhido posteriormente, uma vez que estava a pé e supostamente por conta disso, evitou deslocar com a arma.
Foi desencadeada operação no local com intensa busca por toda área sendo encontrada uma pistola PT 57 SC 7.65, cor preta, escondida em meio à vegetação. A arma foi apreendida e encaminhada a Delegacia para providências decorrentes.
Alfredo Vasconcelos
Também na noite de ontem, a Polícia Militar foi acionada num sítio, na zona rural de Alfredo Vasconcelos, onde estaria acontecendo um atrito e uma das pessoas estaria armada.
De acordo com informações, o autor, de 23 anos, estava dentro de casa e fechou a janela ao notar a presença dos militares. Foi realizado o cerco ao imóvel e, após intensa verbalização, o autor decidiu esclarecer a situação. Ele afirmou que mora em Santos Dumont e foi ao local com sua companheira resolver um atrito com o atual companheiro da sogra, um homem de 33 anos, e levou a arma para resolver a questão.
A vítima, ao ver os militares no local, saiu do lugar onde estava escondida e disse que, ao sair para conversar com o autor foi agredida com um cabo de vassoura, causando uma pequena lesão. Em seguida, o autor mostrou a arma de fogo e o homem correu para se esconder.
O autor entregou a arma para os militares, um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos. O rapaz foi preso em flagrante.