Home » SES-MG acompanha nove crianças com síndrome associada à Covid-19

SES-MG acompanha nove crianças com síndrome associada à Covid-19

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Os primeiros casos da síndrome em Minas foram divulgados pela SES-MG em 4 de agosto deste ano.

A Secretaria de Estado de Saúde em Minas Gerais (SES-MG) acompanha nove crianças com Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, teoricamente associadas à Covid-19.

O primeiro caso desta síndrome foi registrado em abril, na Inglaterra. Depois, surgiram mais registros em outros países.

Ainda não há confirmação científica que comprove a relação entre as doenças, mas a síndrome costuma se manifestar após contágio pelo novo coronavírus.

Os sintomas são febre intensa, choque, com acometimento do miocárdio – músculo do coração que garante a circulação sanguínea-, diarreia, vômito ou dor abdominal, dentre outros.

Segundo a SES-MG, esta síndrome é semelhante à de Kawazaki, o que pode gerar dificuldade no diagnóstico inicial. A secretaria também explica que a síndrome só passou a ter obrigatoriedade de notificação após o dia 20 de julho, por ser uma condição nova.

A pasta ainda enfatizou que municípios e serviços de saúde estão recebendo orientações para notificar qualquer caso suspeito da síndrome.

No dia 4 de agosto deste ano, a SES-MG revelou que duas crianças com a síndrome estavam sendo monitoradas no Estado, porém agora já são nove casos registrados.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados