Na noite de terça-feira (25), a Polícia Militar recebeu informações de que um homem, 26 anos, estaria traficando drogas em sua residência no Bairro Água Santa.
A denúncia dava conta também de que ele costuma receber grandes quantidades de drogas e as enterra no quintal, deixando apenas uma pequena quantidade dentro do imóvel.
Foi desencadeada operação policial e os militares conseguiram encontrar o denunciado na companhia de outro rapaz, 22 anos. Ao perceberem a aproximação da PM, os dois se separaram tendo o denunciado entrado numa garagem que estava aberta e o outro permaneceu na via pública.
Foi iniciada a abordagem policial, sendo os dois suspeitos submetidos à busca pessoal, não sendo nada de ilícito ou irregular encontrado com eles. Ao ser procedida a busca no local onde o denunciado havia entrado, foi localizado um aparelho celular escondido em meio a algumas tábuas.
Perguntado o motivo de ter escondido o aparelho, o homem esclareceu que nele havia conversas sobre a venda de entorpecentes.
O autor disse à equipe que reside no Bairro Santa Luzia. Ao ser questionado sobre a casa no Bairro Água Santa, ele ficou nervoso e entrou em contradição diversas vezes, mas acabou confessando que residia no endereço denunciado.
Os militares foram ao local e encontraram duas buchas de substância análoga a maconha, uma balança de precisão, a quantia de R$ 275,00, um revólver e um facão.
Em relação à denúncia de que o autor mantinha entorpecentes enterrados no terreno, foi realizada a escavação de alguns pontos e ainda acionado um cão de faro. Foi encontrado um tambor plástico enterrado com forte odor de maconha, mas estava vazio.
O autor assumiu a propriedade dos materiais encontrados e relatou que no quintal não havia mais nada, pois já tinha comercializado tudo. Ele disse ainda que o rapaz que estava com ele é um amigo que tem conhecimento da prática de tráfico de drogas, mas não participa de nada.
O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM