Durante a tarde desta terça-feira os bombeiros de São João del-rei registraram diversas ocorrências de incêndio em vegetação que trouxe muito transtornos a população de um modo geral.
Rua das Orquídeas no bairro Pio XII.
Por volta de 12:30 horas bombeiros foram acionados para debelar incêndio em vegetação que atingiu também restos de madeiras de obras de construção civil onde a fumaça incomodou os moradores. A área queimada foi de 400m2
Rua Benedito Agostini no São Dimas
Por volta de 16 horas moradores reclamavam de um incêndio em vegetação que liberava muita fumaça que incomodava-os em suas residências . A área queimada foi de 1.000m2.
Campus Dom Bosco UFSJ
Por volta de 16:30h os bombeiros estiveram na Universidade para debelar incêndio, onde um princípio de incêndio em folhas secas avançou pela vegetação que fica à lateral do prédio onde os vigias auxiliaram os bombeiros no trabalho de combate às chamas. A área queimada foi de 1.000m2
Córrego do André próximo à Tiradentes
Por volta de 21:25 h os bombeiros estiveram no local situado na zona rural onde o incêndio em vegetação de braquiárias e área rasteira ameaçava também um curral onde haviam gados confinados; a área queimada foi de 3.000m2.
Para o Sargento Ricardo Braga que comandou os trabalhos: A população deve colaborar evitando provocar incêndios em vegetações nesse momento onde o tempo seco, a baixa umidade e o calor são fatores prejudiciais, onde além do meio ambiente, podem haver sérios prejuízos ao próprio homem e o seu patrimônio!
Segundo o militar houve também uma solicitação de empenho na parte da tarde, para a Serra de São José, mas devido aos diversos empenhos, a atuação teve que ser restrita aos funcionários do IEF, que fazem parte da brigada do Parque.
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG