Na tarde de quarta-feira (02), a Polícia Militar foi acionada no Bairro Quarto Depósito após denúncia de que um homem, 50 anos, estaria em via pública portando arma de fogo e ameaçando vizinhos e familiares.
Os militares foram ao local e encontraram o homem na Rua Tupi sendo contido por seu filho. Foi determinado que o autor colocasse as mãos sobre a cabeça, mas ele não acatou e apenas levantou a camisa demonstrando estar desarmado.
A ordem foi repetida por diversas vezes, mas o homem permanecia resistente à ação policial, passando a ameaçar os militares.
O autor foi imobilizado, algemado e colocado no compartimento fechado da viatura policial. A todo momento, ele chutava o interior da viatura e fazia ameaças ao filho, aos policiais e familiares que estavam próximos. O filho disse que o pai faz uso de medicamentos controlados e teria consumido bebida alcoólica.
Ao ser questionado sobre a arma de fogo, o rapaz confirmou que o pai possui uma arma registrada e efetuou dois disparos em frente a residência com o objetivo de intimidar os vizinhos. Após os disparos, outros familiares teriam escondido a arma de fogo.
Os militares localizaram a arma, um revólver calibre .38 municiado com cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas. Também foi localizado o certificado de registro da arma de fogo em nome do autor. O revólver foi apreendido, juntamente com as munições e o registro e o autor, encaminhado para a Delegacia.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM