Home » Aberturas e fechamentos de empresas em Minas Gerais seguem instáveis durante a pandemia

Aberturas e fechamentos de empresas em Minas Gerais seguem instáveis durante a pandemia

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A Jucemg registrou 20.563 CNPJs que deixaram de existir e 26.230 que foram abertos

Durante a pandemia do novo coronavírus que gerou forte recessão econômica no estado, o número de empresas em atividade em Minas Gerais subiu entre março e agosto de 2020. Os dados da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) registram 20.563 CNPJs que deixaram de existir e 26.230 que foram abertos.  

A abertura de novos estabelecimentos prevaleceu, mas os dados ainda mostram que no decorrer da pandemia as empresas foram afetadas. Nos três primeiros meses do ano, a Junta contava em média com 4.000 novos CNPJs mensais, em abril houve uma queda de cerca de 1.200 empresas.  

Após a baixa, os números voltaram a subir, e em julho e agosto foram registrados 5.553 novos negócios em cada mês. O setor dos Empresários Individuais (EI) e as Sociedades Limitadas (LTDA) estão em maiores números de abertura e também de fechamentos. Juntos, somam 84% das novas empresas e 90% das extintas. 

O presidente da Jucemg, Bruno Falsi, salientou que os setores acabam dependendo um do outro. “Por mais que os impactos tenham sido diferentes para cada setor, a economia é como um efeito dominó: um puxa o outro. Se está bom pra um, acaba afetando o outro e assim vai”, ressaltou.  

Conforme os dados, os números estão instáveis ao passar dos meses, alguns setores apresentando quedas e outros mostrando avanço. O agronegócio, a construção civil e a tecnologia são áreas que estão seguindo bem, já os bares e restaurantes são serviços que estão em crise. 

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados