Home » Cidades na onda amarela do Minas Consciente terão protocolo para reabertura de atividades culturais

Cidades na onda amarela do Minas Consciente terão protocolo para reabertura de atividades culturais

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Na medida, estão inclusos a volta de parques estaduais, museus, bibliotecas e unidades de conservação

O Grupo Executivo do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coes Covid-19) aprovou nesta semana a volta de atividades culturais nas cidades que estão na onde amarela do Minas Consciente, plano criado para garantir a retomada segura da economia nos municípios. 

Na medida, estão inclusos a volta de parques estaduais, museus, bibliotecas e unidades de conservação, que deverão seguir protocolos específicos de reabertura, seguindo o exemplo das academias. 

Para a iniciativa ser aprovada, o grupo avaliou as demandas de cada setor e a possibilidade das medidas sanitárias dos equipamentos culturais e naturais. Segundo o governador Romeu Zema (Novo), especialistas da saúde estudaram os setores para garantir a segurança dos visitantes. 

“Já estamos observando um cenário mais controlado da pandemia em Minas Gerais e, com isso, será possível liberarmos algumas atividades”, ressaltou Zema referindo ao setor cultural.  

Foto: Agência Minas

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados