Nessa quinta-feira, 10 de setembro, a Polícia Militar atendeu acionamento no Bairro São João onde um morador (48 anos) alegou ter sofrido ameaças por parte de um homem armado. Ele informou que a princípio, nessa data, houve uma discussão sem motivos aparentes iniciada pelo autor e que este, no período da noite, invadiu a sua casa portando um revólver com o qual o intimidou.
Em rastreamento, a Polícia Militar conseguiu capturar o suspeito e autorizada por sua companheira, realizou buscas no interior de sua residência, encontrando alguns materiais que levantaram suspeitas, sendo um aparelho de impulso elétrico e uma faca de cozinha de grande porte.
No decorrer das buscas chegou ao conhecimento da Polícia Militar que a arma de fogo que ele portava na ocasião das ameaças estaria escondida em um barraco abandonado, situado nas proximidades de sua casa. Dessa forma, buscas foram realizadas nesse imóvel e resultaram no encontro de uma balança de precisão e três munições de calibre .32 cuja espoletas haviam sido acionadas, porém, não repercutidas. Logo em seguida, próximo ao muro dos fundos, o citado revólver empregado na ameaça foi encontrado, desmuniciado, e reconhecido pela vítima.
Perante as narrativas descritas, as condutas delitivas e nos materiais arrecadados, o autor (30 anos) foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia.
ACO 31° BPM