Home » Confederação estuda possível retorno da Superliga de vôlei

Confederação estuda possível retorno da Superliga de vôlei

por Barbacena em Tempo
0 Comente

CBV garante respeito à protocolos e medidas de prevenção

Com a pandemia da Covid-19, torneios de todos os esportes e modalidades tiveram que ser interrompidos. Com isso, a Superliga de vôlei, tanto masculina quanto feminina, tiveram suas datas de estreias adiadas. Para os homens, 31 de outubro é a data que da início a temporada 2020/2021.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) conversa sobre os protocolos e as medidas de prevenção para os jogadores, árbitros e comissões técnicas envolvidos nas partidas. Em julho, a entidade divulgou o “Guia médico e orientações protetivas para o Retorno às atividades do voleibol brasileiro”, que regulamentariza medidas como distanciamento, higiene, uso de máscara e a realização de exames e teses para o coronavírus pelos jogadores.

Na competição masculina, há quatro times representando Minas Gerais: Montes Claros América Vôlei, Cruzeiro, Minas Tênis e Uberlândia, que está estreando no torneio depois de assegurar a vaga ao conquistar o segundo lugar na Superliga B 2019/2020.

A Superliga feminina ainda não tem data oficial de retorno. Há três meses, os clubes das duas modalidades treinam para a competição, respeitando as condições sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados