Home » Lei que suspende dívidas de clubes na quarentena é aprovada

Lei que suspende dívidas de clubes na quarentena é aprovada

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O decreto é válido apenas para clubes que estão inscritos no Profut, o que excluí o Cruzeiro

O Senado decretou nessa terça-feira (29) uma lei que isenta clubes do futebol nacional de pagarem as dívidas que surgiram no período da quarentena, causada pela Covid-19. A proposta vale apenas para os times que fazem parte do Profut, Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro. Para as próximas semanas, é aguardada a aprovação da Câmara dos Deputados.

O Profut, criado em 2015, auxilia os clube na renegociação de dívidas. O texto aprovado pelo Senado esclarece que os clubes ficarão sem pagar as parcelas de débitos junto à Receita Federal, à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), ao Banco Central (BC) e a outros órgãos. Além disso, o texto apresenta que os recursos devem ser destinados para pagamentos de empregados com salários de até R$12.202, o equivalente a duas vezes do teto dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social.

Devido às dívidas acumuladas no ano de 2019, na gestão do até então presidente Wagner Pires de Sá, o Cruzeiro está fora desse programa desde o início de 2020. O clube até tentou uma liminar para voltar ao programa, mas foi negado pela Procuradoria-Geral da Fazenda. Em uma das lives realizadas em setembro deste ano, o atual presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou que a parte jurídica do clube está trabalhando na negociação para o retorno ao Profut o mais breve possível.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados