Home » Retorno de aulas presenciais em Minas Gerais é suspenso pela Justiça

Retorno de aulas presenciais em Minas Gerais é suspenso pela Justiça

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Decisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Na última terça-feira (6), foi concedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) uma liminar para a suspensão do retorno das aulas no formato presencial. A decisão foi tomada, após solicitação feita pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG). 

A liminar foi protocolada pelo desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes. Na decisão, está previsto que as aulas só podem voltar ao formato presencial quando o estado garantir as medidas necessárias para a segurança dos profissionais da educação, funcionários e alunos.

O representante da Justiça explicou que até o momento, devido à falta de medicamentos ou vacinas que tenham efeito comprovado contra a Covid-19, a única medida eficaz seria a manutenção do distanciamento social. Marcondes ainda fez questão de ressaltar que o alto fluxo de deslocamento de pessoas e as aglomerações causadas, seriam ainda mais prejudiciais para os números da doença.

Lembrando que esse pedido foi feito pelo sindicato, pois para a organização o retorno das aulas implicaria em riscos de que mais pessoas sejam infectadas, o que poderia resultar em mais casos confirmados e mais mortes pelo coronavírus.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados