Home » Diante de inúmeras dívidas, Profut bate o martelo e define futuro do Cruzeiro

Diante de inúmeras dívidas, Profut bate o martelo e define futuro do Cruzeiro

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Situação do time celeste passou por votação no plenário da Apfut

Nessa quinta-feira (8), o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut, definiu que o Cruzeiro não faz mais parte do programa voltado para entidades desportivas profissionais do futebol.

A causa da saída do clube desde que começou o ano de 2020 foi pelo acúmulo de dívidas que o time celeste possui. Em abril, a diretoria do Cruzeiro recorreu e nessa quinta houve uma votação no plenário da Apfut, Autoridade Pública de Governança do Futebol. Dos 10 votos computados, apenas quatro eram de acordo com a permanência do clube no programa e os outros seis foram para a exclusão definitiva do time.

Com o resultado, o time mineiro perde o benefício de parcelar as dívidas com a União em um prazo de 20 anos, com redução de 70% das multas, 40% dos juros e 100% dos encargos legais. No Profut , o clube tem pendências de 2015 a 2017, na gestão de Gilvan de Pinho Tavares, e atrasou o pagamento de quatro parcelas do financiamento acumulado na gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá.

O Cruzeiro publicou uma nota sobre o caso. Em um trecho, a diretoria afirmou: “Mesmo lamentando a decisão, porque acreditava que a nova realidade pudesse permitir uma segunda chance e entendendo que a mesma não versa sobre a atual gestão, o clube continuará trabalhando firme para a reinclusão no Profut e também permanecerá em negociações com a Fazenda Nacional para a resolução das dívidas.”
Confira, na íntegra, o posicionamento do clube:

Confirmamos que a Apfut decidiu por placar apertado, em assembleia no dia de hoje, manter a decisão que remete à Secretaria da Fazenda a comunicação que o Cruzeiro se mantém excluído do Profut, por não cumprir os requisitos e metas estipulados. O Cruzeiro, inclusive, confirma que nunca cumpriu os requisitos, de 2015 a 2019, período analisado no julgamento.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados