Na tarde de segunda-feira (12), o COPOM recebeu uma denúncia de que em um pesque e pague na localidade da Estiva, próximo a Senhora das Dores, um cidadão teria efetuado um disparo de arma de fogo contra um homem.
A vítima, de 37 anos, já teria sido socorrida por populares ao Hospital Regional de Barbacena. No local dos fatos, os militares deparam com o suspeito encostado no balcão do bar.
Dessa forma foi procedida a abordagem ao indivíduo e localizado na cintura dele do lado esquerdo, um facão do cabo preto de aproximadamente 30 cm de lâmina e acoplado a seu cinto um canivete de aproximadamente 05 cm de lâmina.
O autor de 45 anos relatou que em data passada surgiu uma conversa de que alguns menores teriam furtado animais (cavalos) no Bairro Nova Cidade em Barbacena e que ele teria comprado tais animais.
Disse que estava no bar quando em determinado momento chegou um cidadão que lhe questionou por várias vezes a respeito de tais animais.
Diante de tal situação, irritado com a conversa, alegou ter saído do local, retornando de posse de uma espingarda. Em ato contínuo se aproximou do cidadão (vítima) e lhe falou que se o questionasse novamente onde estaria os animais iria lhe matar.
Neste momento apontou a espingarda e efetuou um disparo, vindo a atingir a vítima. Após o disparo, o autor foi na direção de seu veículo Fiat/Uno e deixou a espingarda em seu interior, retornando para o bar, onde continuou a beber.
No interior do carro foi localizada na parte de trás, no assoalho, entre os bancos da frente e o assento dos bancos traseiros, a arma de fogo (espingarda) que foi usada no crime.
Também foi localizado em cima do banco do carro uma sacola plástica na cor branca contendo 24 munições do calibre 22, que foram apreendidas.
Em contanto pessoal com a vítima no hospital regional, este relatou que estava participando de uma cavalgada e ao retornar para Barbacena, parou no pesque e pague, quando foi atingido com um tiro.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor por crime de homicídio tentado. A arma e o autor encaminhados para a delegacia de polícia civil. O veículo do autor foi apreendido e removido para ao autor socorro credenciado.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM