Mesmo com a pandemia da Covid-19, aportes aplicados no estado saltaram 22% na comparação com o ano passado; mais de 14 mil postos de trabalho foram criados, segundo governo
O estado de Minas Gerais já recebeu a aplicação de mais de R$ 18 bilhões em investimento entre janeiro e setembro deste ano. Ao todo, foram 99 operações intermediadas pela Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), que geraram 14.411 empregos.
Na comparação com o mesmo período de 2019, houve aumento de 22% no montante investido no estado. Já a geração de novos postos de trabalho saltou 171%. De acordo com o governo mineiro, as empresas de mineração, construção civil, geração de energia, agricultura e pecuária foram as responsáveis pelos principais aportes.
Entre as causas para o sucesso, estão os esforços do governo de Minas Gerais para simplificar a vida de quem deseja investir no estado. A expectativa das autoridades locais é de que os investimentos cheguem aos R$ 30 bilhões até dezembro.
GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio