Segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o objetivo é beneficiar todas as pessoas que têm direito ao Auxílio Emergencial
Mais 95 mil pessoas, que passaram por reavaliações cadastrais em outubro, vão passar a receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal. Uma Portaria do Ministério da Cidadania apresenta o calendário de créditos na conta social digital e de saques das cinco parcelas originais do benefício.
Os novos lotes do benefício liberados entram nos ciclos em vigor. O público da Portaria nº 519 será integrado ao calendário a partir do Ciclo 4. Inicialmente, serão oito mil cidadãos nascidos em janeiro que já terão o crédito da primeira parcela na conta social digital nesta sexta-feira (30). Eles se juntam a 3,6 milhões de pessoas que fazem aniversário no mesmo mês e que estavam no fluxo divulgado pelo governo no final do último mês.
Segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o objetivo é contemplar todas as pessoas que têm direito ao Auxílio Emergencial. Segundo ele, o programa é “reconhecido internacionalmente pela eficiência no combate aos efeitos socioeconômicos da pandemia do novo coronavírus.”
Termos da Lei que estabeleceu o Auxílio Emergencial, todo cidadão que cumpra os requisitos para receber o benefício tem direito a cinco parcelas. Como o programa vai até 31 de dezembro de 2020, algumas parcelas podem ser pagas simultaneamente.
GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio