Na noite de sexta-feira (20), militares da 13ª Região da Polícia Militar receberam denúncia de que uma carreta bitrem estava em atitude suspeita na BR 040 fazendo contato com duas caminhonetes, uma na cor branca e a outra na cor prata.
A informação dava conta também de que os veículos teriam acessado uma estrada vicinal às margens da BR sentido a uma localidade denominada Ressaca, entre o município de Ressaquinha e Hermílio Alves, distrito de Carandaí.
Imediatamente, foi iniciada uma operação envolvendo a 301ª Companhia Tático Móvel, a 117ª Companhia de Polícia Militar e a 120ª Companhia de Polícia Militar. Uma das equipes PM conseguiu abordar a caminhonete branca com um casal. Durante vistoria, foram encontradas na caminhonete cerca de 18 caixas de cigarros contrabandeados.
O homem que estava no veículo abordado afirmou que comprou os cigarros numa propriedade rural no distrito de Hermílio Alves. Os militares foram ao local e encontraram a carreta bitrem e mais dois caminhões baú carregados de cigarros fabricados no Paraguai, além da caminhonete prata.
Todo o material apreendido, bem como duas pessoas presas e uma testemunha, foram levados para a Delegacia de Polícia Federal, na cidade de Juiz de Fora para as demais providências.
O material foi contabilizado sendo apreendido cerca de 800 caixas de cigarros com 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM