Home » Trabalhadores em condições precárias são resgatados em Formiga

Trabalhadores em condições precárias são resgatados em Formiga

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Os trabalhadores não tinham nem direito a água potável

Em uma ação realizada, na última segunda-feira (23), pela Gerência Regional do Trabalho (GRT) Divinópolis, sete trabalhadores foram resgatados na zona rural de Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O grupo trabalhava em condições precárias, sem acesso a água potável, sanitários e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

No início do mês, os trabalhadores foram encontrados. O GRT identificou que eles eram submetidos a condições análogas a escravidão. Todas as pessoas são da cidade de Pedra Azul, no Norte do Estado.

A fiscalização contou com participação de três auditores fiscais do Trabalho da GRT Divinópolis e com a Polícia Militar (PM) de Formiga. Na propriedade rural eram cultivadas plantações de eucalipto e também era produzido carvão vegetal.

Os funcionários, não tinham registro na Carteira de Trabalho. Alguns estavam com salários atrasados, outros nem chegaram a receber valores. Eles foram encaminhados para sua cidade e vão receber o Seguro-desemprego. Além disso, vão ser inseridos em cursos de capacitação profissional.

Os vínculos empregatícios foram formalizados e serão rescindidos. O empregador, além de fazer o acerto dos valores, vai responder administrativamente perante o Ministério da Economia e ainda vai ter seu nome na “Lista Suja do Trabalho Escravo”, ficando assim impossibilitado de receber benefícios e subsídios.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados