Os maços de cigarros têm origem paraguaia e seriam levados para Goiânia (GO)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Prata, no Triângulo Mineiro, nessa quarta-feira (25). A ocorrência foi registrada no Km 107 da BR-153. Segundo a PRF, a carga iria render aos criminosos pelo menos R$ 2 milhões.
Os policiais realizavam fiscalização de combate ao crime, quando o motorista de um conjunto veicular com pane mecânica parou às margens da rodovia, e eles foram auxiliá-lo.
O caminhoneiro, de 43 anos, informou que estava transportando carne para Goiânia, capital do estado de Goiás, porém os policiais verificaram que o motor do refrigerador estava desligado.
Por este motivo, os agentes resolveram realizar uma vistoria na carga e descobriram o carregamento de maços de cigarros, que estavam acondicionados em caixas dentro da carreta.
O homem explicou que pegou o veículo carregado na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, e que levaria os cigarros até a cidade de Goiânia, onde receberia R$ 10 mil pelo serviço.
O motorista foi preso e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Uberlândia.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM / PRF