Home » Com alta nos casos de Covid-19, PM de Minas poderá prender em caso de desobediência de isolamento

Com alta nos casos de Covid-19, PM de Minas poderá prender em caso de desobediência de isolamento

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A corporação vai atuar nos 853 municípios de Minas Gerais para evitar aglomerações nas comemorações de fim de ano

Nessa terça-feira (22), o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Rodrigues, afirmou, durante entrevista coletiva na Cidade Administrativa, conduzida pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, que a corporação vai atuar nos 853 municípios mineiros para evitar aglomerações, visto a alta nos casos de Covid-19 no Estado.

Além disso, o coronel informou que os militares vão dar apoio às equipes de fiscalização dos municípios, em casos de eventos que gerem aglomerações e descumprimento das regras de isolamento social.

Além disso, o comandante-geral informou que as viaturas devem usar os megafones para orientar, conscientizar a população e dispersar aglomerações.

Por fim, o coronel explicou que a primeira atuação da PM é com o propósito de conscientizar. No entanto, mesmo após a orientação a pessoa não cumprir, ela comete a desobediência, o que pode levar a prisão.

GIRO DE NOTÍCIAS / PMMG /AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados