Home » Minas Gerais registra crescimento de 42% em roubos seguidos de morte

Minas Gerais registra crescimento de 42% em roubos seguidos de morte

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O último ano registrou 74 roubos seguidos de morte, desta forma 2020 ainda pode aumentar as estatísticas 

Em Minas Gerais, os latrocínios, roubos seguidos de morte, cresceram 42% nos primeiros dez meses de 2020. De janeiro a outubro, foram 90 ocorrências registradas, contra 63 no mesmo período do ano passado.

Além disso, o último ano fechou em 74 roubos seguidos de morte, ou seja, 2020 ainda pode aumentar as estatísticas. Este tipo de crime tem a pena máxima de 30 anos de prisão.

A porta-voz da Polícia Militar (PM), Layla Brunnela, informou que a principal recomendação é manter a calma durante um assalto. “A nossa orientação sempre é de não reagir, mesmo sabendo que, ainda sim, esse autor pode cometer o homicídio pós-roubo.”

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que além da reação da vítima, outros fatores podem ser decorrentes do crime, como nível de estresse, uso de álcool, entorpecentes e até mesmo a necessidade de eliminar provas.

O psiquiatra Lucas Bifano, especialista em gestão da família e comunidade, destacou que o objetivo do ladrão é subtrair um bem material de um alvo vulnerável, como mulheres e quem está sozinho na rua ou comércio.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados