Home » Em janeiro, planos de saúde vão ter reajustes retroativo nas mensalidades

Em janeiro, planos de saúde vão ter reajustes retroativo nas mensalidades

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O aumento no valor das mensalidades dos planos de saúde ficou bloqueado durante a pandemia da Covid-19

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que os preços das mensalidades dos planos de saúde vão ser reajustados a partir de janeiro, visto que durante a pandemia da Covid-19 o aumento foi bloqueado. Desta forma, os valores dos acréscimos previstos para 2020 vão ser cobrados junto dos boletos do próximo ano.

O valor dos planos de saúde não sobe desde setembro. Por isso, a ANF afirmou, em novembro, que o aumento que ficou bloqueado vai poder ser dividido ao longo de doze parcelas em 2021.

O reajuste para planos individuais ou familiares ficou estipulado em 8,14%. Já os planos coletivos, o aumento varia, sendo o acréscimo médio de 15%.

No entanto, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) questionou o aumento a Justiça, pedindo a proibição. A entidade apontou que falta diálogo e transparência na definição do valor.

Na última quinta-feira (24), o Idec entrou com pedido de liminar, porém a Justiça Federal negou a solicitação. Entretanto, o instituto pretende recorrer da decisão.

O reajuste segue valendo, por isso, o consumidor deve ficar atento ao valor dos boletos do próximo ano para não ter surpresas financeiras.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados