Conhecido por todo Brasil durante 64 anos de carreira, Genival era um símbolo da cultura do Nordeste
O cantor e compositor Genival Lacerda, 89 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19, no Recife. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (7), pelo filho do artista, João Lacerda.
No dia 30 de novembro de 2020, o cantor foi internado no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da cidade. Devido as complicações causadas pela doença, o artista precisou ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Já na última segunda-feira (4), Genival teve uma piora no quadro de saúde, conforme informou o boletim divulgado pela família. Nessa quarta-feira (6), a família começou uma campanha de doação de sangue para o cantor.
Em maio do ano passado, o artista havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e foi internado no Hospital d’Avila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Após três dias, Genival teve alta.
Uma grande perda para familiares, amigos, admiradores e também para a música brasileira. Conhecido por todo Brasil durante 64 anos de carreira, Genival era um símbolo da cultura do Nordeste.
Foto: divulgação Instagram
GIRO DE NOTÍCIAS / AM