Home » Para conter o avanço da Covid-19, projeto de lei prevê multa a quem estiver sem máscara em Varginha

Para conter o avanço da Covid-19, projeto de lei prevê multa a quem estiver sem máscara em Varginha

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e será sancionado pelo prefeito Vérdi Lucio Melo

A Câmara Municipal de Varginha aprovou, nessa quarta-feira (13), o projeto de lei que prevê multa para quem estiver sem máscara nas ruas da cidade. O texto foi criado pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante). Após o projeto ser sancionado pelo chefe do executivo municipal, a proteção será obrigatória em todo o município do Sul de Minas.

Dos 14 vereadores, 12 votaram a favor da medida. Dudu Ottoni (PTB) e Marquinho da Cooperativa (PRB) não concordaram com a aplicação da multa e votaram contra o projeto. O documento foi aprovado nos dois turnos necessários da reunião extraordinária.

Agora, o texto será enviado para a prefeitura e sancionado pelo prefeito para valer com lei. Com a obrigatoriedade, os munícipes que forem vistos sem máscara serão multados em R$ 50.

De acordo com Vérdi, a decisão foi tomada para evitar o avanço da Covid-19 na região. A cidade do Sul de Minas foi a que mais confirmou casos na primeira semana deste ano. Segundo a prefeitura, Varginha já conta com 3.249 casos da doença e 54 mortes.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados