Na manhã de quinta-feira (14), a Polícia Militar foi acionada por uma mulher afirmando que seus pais, moradores da zona rural, em São Sebastião da Barra, tinham acabado de ser alvos de um roubo.
Os militares foram ao local e, em conversa com as vítimas, um senhor de 70 e uma senhora de 69 anos, descobriram que um homem desconhecido esteve no local alegando que seu automóvel atolou na estrada vicinal nas proximidades do sítio e solicitou ferramentas que o ajudassem a removê-lo, sendo prontamente entregue a ele uma enxada.
Nesse momento, o homem empunhou uma arma de fogo de cor preta aparentando um revólver e anunciou o roubo. Imediatamente, um segundo homem surgiu do meio do mato e os dois arrastaram a vítima a força para o interior da residência onde estava sua esposa.
Em seguida, surgiram mais dois homens que exigiam dinheiro e agrediram as vítimas que foram amordaçadas e amarradas sendo trancadas no banheiro.
Os autores reviraram a casa e encontraram uma bolsa dentro do armário com dinheiro proveniente de negociações de gado realizadas nos últimos anos que seria destinada para a compra de um imóvel na área urbana.
Após constatarem que os autores saíram do local, decorridos aproximadamente trinta minutos do
início da ação criminosa, as vítimas conseguiram se desamarrar e, então, entraram em contato telefônico com familiares.
Nenhuma das vítimas reconheceu qualquer um dos autores, nem sabe precisar características
físicas, apenas que trajavam roupas escuras, máscara de proteção para o coronavírus que tampava quase totalmente o rosto, e boné ou chapéu na cabeça. Os militares iniciaram rastreamento, mas ainda não encontraram os autores.
DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL