A Polícia Civil de Minas Gerais informa que as entregas de todas as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Permissões para Dirigir (PPD) expedidas a partir do dia 8 de janeiro deste ano serão feitas pessoalmente nas unidades policiais de cada município.
As habilitações estarão disponíveis 20 dias após a aprovação no exame de direção e somente serão entregues ao motorista, parentes de 1° grau ou cônjuge. A medida é uma determinação do Detran-MG e passa a valer no âmbito da Ciretran de Barbacena a partir da próxima segunda-feira (01/02).
Motoristas residentes em Barbacena e região
A entrega será realizada na sede do 13° Departamento de Polícia Civil em Barbacena, na Rua General Câmara, 20, Centro, em frente à Casa da Cultura, comumente conhecida como “cadeia velha”. O horário para atendimento é de segunda à sexta, de 9h30min às 11h30min e de 14h30min às 17h30min.
Em caso de dúvida, os motoristas podem entrar em contato no horário de atendimento através do telefone (32) 3331-9246. Não é necessário o agendamento para retirada do documento.
Motoristas residentes em outros municípios
As habilitações serão encaminhadas para serem retiradas nas Delegacias de Polícia Civil de cada região.
Documentos necessários
Motorista – documento de identificação com foto.
Parentes de 1° grau – documento de identificação com foto, próprio e do motorista.
Cônjuges – documento de identificação com foto, próprio e do motorista, e certidão de casamento.
Sede do 13° Departamento de Polícia Civil em Barbacena
Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil