Setores como lojas de departamentos, comércio varejista e também de beleza não vão poder funcionar devido ao novo decreto
Na tarde dessa quinta-feira (18), o Núcleo Estratégico do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, determinou que a partir deste sábado (20) vão poder funcionar apenas as atividades essenciais na cidade, com restrição de horário de funcionamento. O setor alimentício fica restrito o consumo no local.
De acordo com a Prefeitura, a decisão precisou ser tomada após análise da evolução do novo coronavírus na cidade. Conforme o decreto, que já foi publicado no Diário Oficial do Município, Uberlândia vai passar para a fase mais rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE), ou seja, entrará na fase vermelha. Já a atual fase será válida até esta sexta-feira (19).
Desta forma, não está permitido atendimento presencial na cidade, apenas funcionamento em forma de delivery. A venda de bebidas alcoólica poderá acontecer das 18h às 5h.
As medidas mais rígidas valem até o dia 26 de fevereiro. Lembrando que a decisão foi tomada após o Secretário de Saúde do Estado de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, visitar o prefeito Odelmo Leão.
Até o momento, Uberlândia registrou 919 mortes em decorrência da Covid-19. Para saber quais setores poderão funcionar neste final de semana, acesse o site uberlandia.mg.gov.br/coronavirus.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM