Durante uma operação policial no bairro Nove de Março realizada na madrugada desta segunda-feira (22/02), a Polícia Militar (PM) viu um veículo Ford/Fiesta de cor vermelha que, ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga em Barbacena.
De imediato, foram acionados sinais luminosos e sonorosos para a realização do acompanhamento visual do veículo. Na rua J, o condutor parou o veículo e foi avistado pelos militares que ele arrancou a luz do teto e puxou uma sacola plástica de cor branca, caindo algo para dentro do veículo. Em seguida, ele saiu do carro com a sacola em mãos e fugiu pela mata que margeia o bairro, onde não foi possível capturá-lo devido à baixa luminosidade e terreno acidentado na vegetação.
O outro ocupante do veículo desembarcou simultaneamente, tomando rumo a uma escadaria íngreme, sendo dada ordem de parada. Ele não obedeceu e entrou em um imóvel. A equipe da PM encontrou um invólucro branco com as mesmas características da sacola que o condutor portava entre o câmbio e a alavanca do freio de mão do carro. Em seu interior, foram encontrados 15 invólucros de cocaína.
Na residência para onde um dos suspeitos fugiu, os militares encontraram um homem de 38 anos. Questionado se ele seria o condutor do veículo, ele informou que era seu irmão, de 40 anos, quem estava na direção. Foi constatado pelo sistema que havia um mandado de prisão em desfavor do motorista, sendo realizado rastreamento para localizá-lo, mas não foi obtido êxito.
No interior do imóvel, foi localizado um vaso com uma planta com as características de Cannabis Sativa e vários plásticos de sacolé utilizados no embalo de entorpecentes, semelhantes aos encontrados no interior do veículo.
O abordado, já conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso por tráfico, desobediência e resistência, sendo conduzido para a Delegacia. O veículo que estava com o licenciamento atrasado foi removido para o pátio credenciado.
Foto: Polícia Militar
Polícia Militar